Tel: (11) 4033.9999 | Whats Grama Esportiva: (11) 9.6863.9286 | Whats Grama Decorativa: (11) 9.8787.7968

Entenda as diferentes modalidades de futebol e porque o society se destaca

A maioria das pessoas acredita que brasileiro que se preza tem um time do coração, acompanhar o esporte é realmente inerente à maior parte da nossa população – aquela velha “cultura do Brasil é o país do futebol”.
Os torcedores são fanáticos, sabem cada vírgula da história de seu time, e, por pior que ele esteja, não admitem que ninguém fale nada de negativo. Estes torcedores sabem apenas sobre o seu time, logo, sobre apenas a variação do futebol em que o time atua e por isso, nesse artigo falaremos sobre as diferentes modalidades do futebol.

Futebol de Salão

Também conhecido como Futsal, se caracteriza pela disputa entre dois times de cinco jogadores, sendo um deles o goleiro.
No Futsal o campo pode ter o tamanho mínimo de 25m e máximo de até 42m em  extensão. Nas laterais, o mínimo de 15m e máximo de 22m. O jogo é disputado em dois tempos de 20 minutos e acontece em uma quadra esportiva.

Futebol de Areia

Como diz o próprio nome, é uma variação do futebol que acontece em campos de areia “fofa” nas praias. Praticado há muitas décadas como lazer, foi apenas oficializado e organizado em campeonatos, inclusive entre seleções de diferentes estados e países, a partir do ano de 1992. O campo nessa modalidade possui uma área de 35 a 37 metros de comprimento e 26 e 28 metros de largura.

O meio campo é demarcado com duas bandeiras vermelhas, assim como a área de pênalti é marcada com duas bandeiras amarelas a nove metros de distância da linha do gol. As partidas são jogadas também entre dois times de cinco jogadorese em três tempos iguais de 12 minutos de bola rolando.

Futebol de Pântano

Pode parecer bem esquisito, mas o futebol de pântano existe mesmo. Teve origem na Finlândia, mas foi apenas no Reino Unido que passou a ser reconhecido oficialmente.
Apesar de ser pouco conhecido, surpreendentemente, hoje, existem mais de 260 times de futebol de pântano no mundo e copas do mundo são realizadas periodicamente.

Futebol Paraolímpico

Existem duas versões desta versão do futebol: o futebol-de-cinco, para jogadores que sofrem de cegueira e futebol-de-sete, para jogadores que sofrem de paralisia cerebral.
Os times no futebol-de-cinco são formados de cinco jogadores, onde um deles, o goleiro, não deve ter cegueira completa. O jogo acontece em dois tempos de 25 minutos.

No futebol-de-sete é jogado com times de sete jogadores de cada lado, e só podem participar jogadores que possuam paralisia de nível 5 a 8. Também não existe impedimento, e o jogador tem liberdade para fazer o arremesso de onde estiver. Fora isso, é bem parecido com o futebol tradicional.
Também existem outras variações, como o Futevôlei, o Showbol, que é muito parecido com o futebol de salão, mas acontece em um campo menor.

O futebol Society é uma variação independente, jogada com times de 7 jogadores em cada time e dois árbitros. É jogado em uma quadra retangular de grama sintética, e esse é um dos motivos do seu destaque. A grama sintética no futebol Society é o que traz alguns benefícios aos jogadores:

– Baixa abrasividade: Pouco atrito, suave ao toque. Não queima e não acumula sujeiras.
– Absorção de impacto: É feita uma aplicação de uma camada de borracha, que torna a absorção de impactos muito maiores. Mais seguro, este sistema evita que os jogadores sofram lesões provocadas por impactos, quedas, tração ou movimentos de rotação do corpo do atleta.

Além disso, a grama sintética pode ter proteção contra raios ultravioleta, que fará com que a grama não perca a cor. A manutenção é mais prática e fácil, aumentando a comodidade do gestor do campo de futebol society.